22/08/2023



Brasil Cotidiano

Termina hoje (21) prazo para matrículas na primeira chamada do Sisu

O resultado dessa etapa será divulgado pelas instituições na próxima sexta (24). A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscrições

Vestibular da Unicentro (Foto: Arquivo/RSN)

Interessados não selecionados podem entrar na lista de espera (Foto: Arquivo/RSN)

Estudantes convocados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm somente esta terça (21) para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. Além disso, acaba hoje também o prazo para os candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções de curso selecionadas declararem interesse na lista de espera das vagas remanescentes.

Assim, para a lista de espera serão adotados os mesmos critérios anteriores de classificação da primeira chamada. O resultado dessa etapa será divulgado pelas instituições na próxima sexta (24). A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscrições.

Desse modo, esta é a primeira vez que há vagas pelo programa em cursos de graduação e ofertados na modalidade de ensino a distância. Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se cadastraram no sistema disputaram 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

LISTA DE ESPERA

Por fim, para participar, o processo é simples, mas não automático. O estudante interessado deve acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu, e na tela da primeira opção de curso, clicar em “participar da lista de espera”. Em seguida, uma mensagem de confirmação será emitida pelo sistema. A partir daí, os selecionados devem ficar atentos aos prazos, procedimentos e documentos exigidos para não perderem o prazo de matrícula.

*Com informações de Agência Brasil. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo