22/08/2023



Geral Guarapuava

Terrenos baldios têm incomodado população

imagem-105439

Jonas Laskouski

Guarapuava – É fato e caminhando pelas ruas de Guarapuava – inclusive centrais – podemos ver e nos indignar com a quantidade de terrenos e lotes abandonados com muito, mas muito mato que, na maioria dos casos, chega a tomar conta das calçadas, impedindo a passagem de pedestres e deixando a cidade feia e suja. O lixo acumulado nesses locais também preocupa, já que os materiais dispensados acabam por juntar água, facilitando a procriação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e do perigoso zika vírus. 

A RedeSul de Notícias já fez várias máterias sobre o assunto e uma Lei Municipal já foi criada, prevendo multa para os proprietários de terrenos baldios que não mantiverem as áreas limpas, mas parece não haver fiscalização, já que é só dar uma volta pela cidade para ver a quantidade de terrenos que permanecessem abandonados. E imundos.

Numa iniciativa própria e com a ajuda dos leitores, a RedeSul de Notícias pretende mostrar quais são e onde ficam estes terrenos, esperando que ações sejam tomadas por parte dos proprietários ou dos órgãos fiscalizadores. Por isso, a sua ajuda, leitor, será de extrema importância para que esse problema seja resolvido – de vez – em nosso município. Pedimos que nos enviem fotos e informações para que possamos identificar todos esses terrenos em Guarapuava.

Para começarmos, um leitor – que pede para não ser identificado – nos enviou a foto de um terreno que fica no bairro Batel, mais precisamente na rua Eduardo Chaia em frente ao número 2474. Insetos, garrafas, pneus e muito mato estão tomando conta do espaço e preocupando a vizinhança. Aí está a foto:

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo