22/08/2023

Teste de fogo

imagem-79384

Foto: Reprodução

 

Na noite desta segunda feira (29) o CAD enfrenta o poderoso time do Corinthians, atual vice-líder da Liga Nacional, em uma partida recheada de provocação e rivalidade, o que promete esquentar ainda mais o clima da partida.

Toda esta história de rivalidade começou em 2013, quando o Corinthians veio até Guarapuava  enfrentar o CAD em um jogo que ficou marcado pelas cenas que mais pareciam de futebol de sabão do que efetivamente de futebol de salão. A quadra do Ginásio Joaquim Prestes sofreu com a umidade e ficou escorregadia promovendo uma série de tombos e muita critica por parte da equipe corintiana.

As duras palavras dos atletas corintianos ecoaram pela mídia nacional, já que o jogo era transmitido ao vivo, e geraram um sentimento de revolta entre os torcedores guarapuavanos para com o time paulista.

O episódio serviu também para que se fosse acelerado o processo da troca do piso do Ginásio, o que aconteceu em meados deste ano.

Agora CAD e Corinthians se reencontram no mesmo Joaquim Prestes para a partida que encerrará a participação de ambas equipes na primeira fase do torneio. Assim como ano passado, o Corinthians chega com uma boa campanha e até um certo favoritismo, já o CAD que na última temporada lutava para mostrar um futsal digno de estar no melhor e maior campeonato do país, este ano, passado o período de teste, mostra que pode competir em um patamar ainda mais alto.

Se a equipe comandada por Baiano já passou pelo seu teste de fogo, o novo piso do Joaquinzão terá nesta segunda (29) o seu grande desafio. Diante da mesma equipe do polemico jogo de 2013, todos os olhares se voltam para saber como o piso do Ginásio irá se comportar em situação adversa, já que assim como ano passado, Guarapuava sofre com chuvas torrenciais nos últimos dias e com a umidade relativa do ar bastante elevada, some-se a isso ainda a promessa de um ginásio lotado e do “calor da torcida” e temos um cenário não muito favorável.

Contudo, sei da preocupação das pessoas que administram o Ginásio e o esporte de Guarapuava e acredito que as medidas cabíveis já foram tomadas para que o piso esteja em perfeitas condições para este jogo e para que enfim o Novo Joaquinzão passe pelo seu teste de fogo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo