Uma mensagem postada pelo jornalista e empresário Gilmar Yared no blog do Zé Beto ontem, quinta-feira (25), provocou um bate-boca por parte de testemunha de defesa do ex-deputado Fernando Carli Filho (foto).
Sob o título “Onde estão” a mensagem enviada pelo pai do jovem Gilmar Rafael Yared, morto junto com o amigo Carlos Murilo de Almeida, no acidente provocado por Carli Filho, diz que o Oficial de Justiça da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba está tendo “muita dificuldade para encontrar duas testemunhas arroladas pela defesa do acusado Carli Filho e que residem num condomínio de luxo no bairro Ecoville”, em Curitiba. De acordo com Gilmar Yared são os irmãos Eduardo Hillani Melara de Oliveira e Bruno Hillani Mellara de Oliveira .
“Os porteiros do condomínio sempre informam que eles não estão. Sem a intimação dessas pessoas, nova audiência deverá ser designada! A serviço de quem estão estas testemunhas de defesa”? questiona Yared pedindo que “se você tiver qualquer informação do paradeiro dessas testemunhas – Eduardo e Bruno Melara de Oliveira – , informe a Justiça!!
A audiência em que estas testemunhas estão sendo intimadas a depor será no dia 4 de março, às 13h30min, em Curitiba.
Nesta sexta-feira (26) Hillani Melara de Oliveira enviou uma resposta, de forma equivocada, ao jornalista Zé Beto como se este é que fosse o autor da mensagem enviada por Gilmar Yared.
Confira a íntegra do texto enviado por Hillani e também postado no blog de Zé Beto hoje, sexta-feira (26):
26 fev 2010
Recebemos de Eduardo Hillani Melara de Oliveira a seguinte mensagem em forma de comentário:
Venho através desse expressar minha revolta e idiguinação em relação a suas colocações nessa máteria. Primeiro lugar nem eu nem meu irmão somos nenhum fugitivo da justiça e não devemos nada pra ninguém. Estavamos de férias e não tinhamos tomado conhecimento da intimação, a não ser ontem quando retornamos para nossa residência de luxo no bairro Ecoville, como assim você pré conceituou. Você já ouviu falar de férias de verão ? Então Sr. Zé, eu estava aproveitando minhas férias em meu apartamento de luxo no litoral paranaense. Sr. Zé, estarei entrando em contato com meus advogados para me informar se essas suas colocações expressas em sua linda página estão dentro do direito da lei. Fico aberto para qualquer esclarecimento.
As afirmações de Hillani também mereceram uma resposta por parte de Zé Beto:
26 fev 2010 – 11:44
Primeiro, é preciso saber ler para escrever – e aqui não vamos entrar no mérito do português que você pratica. Se soubesse ler, notaria que no cabeçalho da nota que tanta “idiguinação” lhe causou, está bem claro que a mensagem foi enviada por Gilson Yared, pai de uma das vítimas do acidente causado pelo ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, onde morreram duas pessoas, que o arrolou como testemunha de defesa. O fato de o senhor morar em condomínio de luxo e ter apartamento idem no litoral paranaense, para mim é tão relevante quanto o Zé das Couves me dizer que mora num barraco na favela “Buraco Quente” e pratica natação nas cavas do Iguaçu. Sim, já ouvi falar em férias de verão, férias de inverno, férias de outono e férias de primavera. Geralmente sãos usufruídas por gente que foi criada como se pertencesse a uma categoria superior de ser humano, ou seja, por aqueles que podem ser comparados ao cavalo do padeiro – por conta das viseiras, só enxergam numa direção. “Estarei entrando em contato com meus advogados para me informar se essas suas colocações expressas em sua linda página estão dentro do direito da lei”, você informa. Bem, além da ameaça chulé, no máximo isso é um belo treino para trabalhar em central de atendimento, caso um dia precise. “Fico aberto para qualquer esclarecimento”, você conclui. Agradeço.