Jonas Laskouski
Guarapuava – A Justiça começou a ouvir nesta segunda feira (03), as testemunhas arroladas pela acusação na denúncia da Operação Bala da Noite, deflagrada no começo de dezembro de 2016 (relembre AQUI).
A primeira audiência teve início às 13h no Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo, da Comarca de Guarapuava, e durante toda a tarde, devendo se estender até a noite, 16 pessoas serão ouvidas pela juíza substituta da 1ª Vara Criminal, dra. Liliane Graciele Breitwisser. A titular, dra. Helênika Valente de Souza Pinto encontra-se em férias. Os acusados também estão presentes na audiência.
Nas próximas segundas feiras (10 e 17 de julho), será a vez das testemunhas de defesa dos acusados pela Operação terem direito a falar. São 37 no total, por isso a divisão em duas datas distintas.
Depois disso é que os interrogatórios devem ser marcados, caso não haja nenhuma diligência, como o não comparecimento de alguma das testemunhas arroladas pelos advogados.
16 pessoas envolvidas na Operação Bala da Noite foram denunciadas pelo Ministério Público no dia 16 de fevereiro deste ano. A denúncia foi apresentada pelo promotor Felipe Gehr e os envolvidos vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. De acordo com o inquérito elaborado pela Polícia Civil de Guarapuava, 100 fatos foram narrados, dos quais, 95 aceitos pela Justiça.
Caso sejam condenados, as penas podem chegar a 15 anos de reclusão.