22/08/2023
Esportes Guarapuava

Time do Batel passa por momentos difíceis, inclusive na alimentação dos atletas

imagem-119783

Jonas Laskouski

Guarapuava – Se digitarmos "Batel Guarapuava" no Google, uma das sugestões de busca é a descrição do time na enciclopédia livre Wikipedia, que em certo trecho diz o seguinte: "Uma das maiores paixões do torcedor guarapuavano é a sua história [a do time]. Quem a conhece sabe bem a razão e o motivo de tanto orgulho. Ela é rica, bela, cheia de lutas, glórias e conquistas." E uma grande e boa parte de guarapuavanos pode confirmar e dar preciosos detalhes da trajetória da Associação Atlética Batel, mas vamos deixar isso para outra reportagem.

O que está em jogo, além do futebol que pretende reconquistar seu lugar de destaque e que tem se esforçado para que isso aconteça é a integridade física dos seus 17 atletas, ameaçada pela dificuldade de alimentação da equipe. "Ninguém está passando fome na república onde eles moram, claro, mas estamos enfrentando dificuldades", desabafa o vice-presidente do clube, Sérgio Leocádio Miranda, o 'Ratinho'.

Em conversa por telefone, com o repórter Jonas Laskouski na tarde dessa sexta feira (30), Ratinho explicou que infelizmente o valor arrecadado pelos pagantes que tem comparecido às partidas realizadas no Estádio Waldomiro Gelinski não está sendo suficiente para cobrir as despesas do clube, nem mesmo com alimentação. "A Federação nos manda ingressos inteiros no valor de R$ 20,00, mas para incentivar o torcedor a ir até o estádio, nós estamos cobrando R$ 10,00 de todos e com livre circulação, seja na arquibancada ou nas cadeiras."

No último jogo, realizado quarta feira (28) contra o Independente de São José dos Pinhais, o público pagante foi de apenas 157 pessoas. "Precisamos de mais gente torcendo, não só para nos ajudar financeiramente, mas também para incentivar o time, que está cumprindo com sua obrigação."

A diretoria faz um apelo aos empresários de Guarapuava e a quem mais puder ajudar com cestas básicas que podem ser levadas diretamente no Estádio Waldomiro Gelinski e deixadas com o seu Pedro, "que é quem cozinha para os meninos". Quem puder ajudar de outra maneira, os telefones para contato são o (42) 9948-8642, falar com o Ratinho e 9833-5027, com o Marcelo de Oliveira, diretor de futebol.

PRÓXIMO JOGO

Neste sábado (1º), em jogo adiado por causa das eleições, o Batel enfrenta o União Nova Fátima, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. A partida será às 15h30 no Estádio Waldomiro Gelinski.

Para o embate, o técnico Luiz Carlos Mernick não poderá contar com os jogadores Taubaté e Rocha que, tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.

Por outro lado, a boa notícia é que a documentação do atacante foi finalmente regularizada e ele poderá fazer sua reestreia, ao lado dos também estreantes Lucas e Rafael.

Fica mais uma vez o convite a toda a comunidade guarapuavana para prestigiar o Batel na tarde deste sábado (1º), em Guarapuava. O time conta com a sua colaboração, mesmo que seja na torcida.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.