O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou, em julgamento na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, a eliminação da Aparecidense e a consequente classificação do Tupi para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, além do pagamento de uma multa de R$ 100.
Além da eliminação e da multa, a Aparecidense teve o massagista Romildo Fonseca da Silva, chamado de Esquerdinha, também punido. Ele levou suspensão de 24 partidas, pena máxima no artigo que foi denunciado, o 243-A, que fala em ‘atuar de forma contrária à ética com o fim de influenciar no resultado da partida.’ E ainda terá que pagar multa de R$ 500 pelo lance que impediu o clube de Juiz de Fora a comemorar, dentro de campo, a vaga nas quartas de final da Série D.
Com a vitória no tribunal, o Tupi terá como adversário o Mixto-MT na próxima fase da Série D do Brasileiro. Mas o resultado ainda não é definitivo, pois a Aparecidense poderá entrar com recurso para inverter a decisão, em Segunda Instância. O clube goiano tem prazo até esta quinta-feira para recorrer