Um homem de 47 anos e um jovem de 19 anos foram presos por posse ilegal de arma em Pitanga. Eles tinham três espingardas sem a documentação legal. Por volta das 18h de ontem (1), uma equipe da PM se deslocou à Localidade Rio Ernesto, na área rural do município. Desse modo, em contato com o denunciante, ele relatou à equipe que um jovem e um homem que são tio e sobrinho, estariam praticando caça ilegal e tinham armas de fogo.
No endereço informado, os policiais abordaram os suspeitos. O jovem autorizou a entrada da equipe na casa onde mora. Conforme as informações da PM, em um primeiro momento os policiais apreenderam uma espingarda com capacidade para um disparo, quatro cartuchos deflagrados e três intactos.
O homem de 47 anos, tio do jovem, também estava na residência. Assim, a equipe o abordou e encontrou com ele duas espingardas com capacidade para um disparo. No entanto, o que chamou a atenção policial, é que as armas estavam sem a documentação legal.
Além disso, a PM encontrou apitos, chamarizes, ferramentas para recarga de cartuchos, pólvora, chumbo, espoleta, 26 cartuchos deflagrados de calibres variados e 10 intactos. Por fim, diante dos fatos, a PM prendeu o homem e o jovem e os encaminhou à 45ª DRP. Os policiais apreenderam as armas, munições e os objetos.
Leia outras notícias no Portal RSN.