22/08/2023


Esportes RSN na Copa do Mundo

Tite divulga os convocados da seleção brasileira para a Copa 2018

Maioria do time se apresentará no dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis

tite

O técnico Tite anunciou na tarde desta segunda (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista com os nomes dos 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Ao contrário de outras seleções, o Brasil optou por revelar apenas os 23 escolhidos, e não uma pré-lista de 30 a 35 nomes, que deve ser enviada à Fifa nesta segunda. Caso Tite queira trocar algum jogador antes da Copa, o técnico terá de optar por alguém da lista de “suplentes”. Apenas a Fifa terá acesso a esta lista. Caso algum jogador se lesione, o treinador poderá chamar qualquer atleta.

O grupo se apresentará no dia 21 na Granja Comary em Teresópolis (exceto Marcelo, Casemiro e Firmino que disputam a final da Liga dos Campeões no dia 26). No dia 27, o time embarca para Londres, onde fará uma semana de treinamentos na sede do Tottenham.

Antes do embarque para a Rússia, o time fará dois amistosos, em 3 de junho, contra a Croácia, em Liverpool, e dia 10, contra a Áustria, em Viena. A estreia na Copa acontece dia 17, em Rostov on Don, contra a Suíça.

Confira a lista completa:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo