22/08/2023


Geral

TJ-PR reconduz Júlio Makuch à Câmara

imagem-96602

* Da Redação

O TJ-PR, através do Desembargador, Roberto de Vicente, concedeu Habeas Corpus reconduzindo o vereador Júlio César Makuch (PSD) ao cargo de vereador em Prudentópolis, na região central do Estado. Porém, Makuch continua afastado do cargo de presidente do Legislativo. 

Na decisão proferida ontem (03), o desembargador determinou o Habeas Corpus  reconduzindo o parlamentar à câmara municipal, porém, mantendo ainda a suspensão de Makuch da presidência,  em face do processo impetrado pelo Ministério Público ainda estar tramitando. 

Em nota, os advogados Rafael Guedes de Castro e Caio Antonietto, que defendem o vereador, afirmaram que "tudo o que foi produzido pelo GAECO até o momento não corresponde à realidade e que a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná se mostra justa e adequada na medida em que restabelece a função pública pela qual o Vereador foi eleito democraticamente". 

O despacho se deu no fim do expediente e, por isso, a câmara deve ser notificada ainda hoje (04) para proceder à recondução de fato. 

Por outro lado, a decisão do desembargador é parcial, uma vez que as provas e depoimentos anexas ao processo, apontam que Makuch é "sócio oculto" da empresa.

A Câmara de Vereadores de Guarapuava deve ser oficiada sobre a decisão ainda na tarde de hoje. O processo continua em trâmite na Justiça.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo