Da Redação, com Assessoria
Guarapuava – Um dos símbolos dos Jogos é a Tocha Olímpica. Ao longo dos meses que antecedem a competição, ela percorre o país-sede, sendo conduzida por vários atletas e ex-atletas, além de pessoas da comunidade. No Brasil, no total, serão 12 mil condutores. Um deles é o professor do departamento de Educação Física da Unicentro, em Guarapuava, Marcus Tartaruga.
“Fui selecionado para carregar a Tocha na manhã do dia 7 de julho, em Guaíba, que é uma cidade da grande Porto Alegre, onde nasci”, explicou. Em 2016, eles serão realizados entre os dias cinco e 21 de agosto, no Rio de Janeiro.
De acordo com o professor, sua participação foi possibilitada a partir da indicação de uma amiga. “Eu fiquei bem contente. Para mim, como professor de Educação Física, é um momento de gratificação. O esporte olímpico e os jogos, como um todo, são muito importantes para quem vive o esporte”.
Para o professor, a participação será, também, uma forma de incentivo, principalmente, para os acadêmicos de Educação Física. “Às vezes, as pessoas acham que existem coisas que são impossíveis de acontecer. Isso é uma forma de mostrar, principalmente para os alunos de Educação Física, que as coisas são possíveis”, finalizou.