A final do Campeonato Amador de Futebol Adulto acabou com tumulto entre os torcedores e os policiais precisaram utilizar spray de pimenta para impedir que fossem agredidos. Mas mesmo assim, os torcedores atiraram latas de cerveja e ainda danificaram uma viatura. A ação policial ocorreu nesse domingo (17), na Vila Madeirit em Guarapuava, na disputa entre Milionários e Independente Esporte Clube.
No começo da partida, a PM notou que os ânimos no local estavam exaltados entre as torcidas dos dois times. Por isso houve a necessidade de um maior efetivo policial, então duas equipes atuaram na ocorrência. Os organizadores do jogo informaram à polícia que haveria 15 seguranças particulares no local, mas apenas cinco estavam presentes. Além disso, um grande volume de latas de cerveja era vendido.
De acordo com o boletim, quando o jogo chegou ao fim, os torcedores começaram uma rixa em frente ao local. A equipe tentou intervir, mas os torcedores partiram para cima dos policiais para agredi-los. Por isso, a polícia utilizou um spray e a rixa acabou. Em seguida, alguns envolvidos questionaram os policiais, afirmando que eles não poderiam ter utilizado os agentes químicos.
ABORDAGEM
Inclusive, muitos deles incentivavam o restante dos torcedores para que agredissem os policiais. Entre eles, havia uma jovem de 24 anos que estava sobre a carroceria de um caminhão. Conforme a PM, ela proferiu ofensas contra as policiais femininas. Um homem de 42 anos também incentivava os populares e a todo momento tentava encurralar a equipe entre os carros estacionados.
Então, a polícia abordou os dois envolvidos e após a chegada do apoio, acabaram conduzidos até o cartório do Termo Circunstanciado no 16° BPM. Enquanto isso, a equipe que estava no local identificou um rapaz que é conhecido no meio policial pela prática de diversos atos antijurídicos. Ele estava envolvido na rixa, principalmente no tumulto. O rapaz teria partido para cima dos policiais, atirando latas de cerveja contra eles, além de proferir diversos xingamentos.
Além disso, outro homem também xingava a polícia, atirava latas de cerveja e também tentou cercar os policiais entre os veículos. Durante a tentativa de abordagem, ele empurrou o policial, atirou uma lata de cerveja e fugiu no meio da multidão. Quando outras equipes chegaram ao local, a polícia tentou localizar os suspeitos, porém sem êxito.
Ainda conforme o boletim, a PM apreendeu o celular da jovem e ela estava produzindo imagens do ocorrido. Os policiais também ressaltaram que diversas pessoas estavam no tumulto, mas não foi possível a abordagem e identificação por causa da dispersão das pessoas. Havia amassados na lateral da viatura no lado direito na parte traseira, possivelmente causados por chutes e socos. Mas os autores não foram identificados.
Leia outras notícias no Portal RSN.