22/08/2023

“Torre de Babel”

Guarapuava – Parece que a falta de sintonia na administração municipal é predominante.
Levando em consideração as declarações feitas pelo prefeito Fernando Ribas Carli na manhã de hoje, dia 30, e aquelas feitas pelo vereador Fernando da Maçã, ontem dia 29, sobre o mesmo assunto, as informações são desencontradas.
O “pano de fundo” disso tudo é a falta de prestação de contas da Surg à Câmara. O prefeito disse hoje que a Surg só presta contas ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, dando a entender que a mais ninguém, embora tenha dito também que as contas da empresa são abertas ao público.
Acontece que Fernando da Maçã, que já foi diretor-presidente da Surg, falou na tribuna da Câmara nesta terça-feira, que sempre defendeu e questionou por que a Surg não encaminhava essa prestação ao Legislativo Municipal como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O comentário do vereador é extensivo a Fundação do Bem-Estar do Menor (Fubem), ao Contran. A cobrança de Fernando da Maçã acontecia na gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko.
Fernando da Maçã esclareceu que durante os 4 anos que respondeu pela Surg na segunda gestão “carlista” foi orientado que só deveria prestar contas uma vez por ano. “Agora, a LRF diz que deve ser a cada quadrimestre e assim que eu tiver contato com o secretário de Obras e diretor da Surg (Flavio Veras), vou pedir que preste contas”, disse Fernando da Maçã.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo