Traficante do PCC é presa com 17 quilos de maconha, em Guarapuava

Policiais chegaram a autora através de denúncia anônima. Ela foi autuada por tráfico de drogas e de armas

O trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher de 48 anos, em Guarapuava, por tráfico de drogas e de armas. O caso ocorreu no início da noite dessa quarta feira (7), mas só veio à tona hoje (8), através de boletim.

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais chegaram até a autora através de uma denúncia anônima. A mulher era acusada de comercializar e armazenar drogas em uma chácara alugada por ela, no bairro Boqueirão. O local seria utilizado exclusivamente para o tráfico.

Na chácara, os policiais localizaram 17 quilos de maconha, quase três quilos de cocaína e 224 gramas de crack. No local, também foram encontradas nove balanças de pesagem, sendo sete delas de precisão, 21 pacotes contendo embalagens utilizadas para embalar as drogas, além de vários cadernos de controle, com anotações de contabilidade da venda dos entorpecentes. Por conta do nível de organização, a Polícia Civil acredita que a mulher tenha envolvimento direto com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ainda segundo a PM, no local estavam escondidas uma pistola calibre .380, com um carregador alongado contendo 16 munições, uma espingarda e munições de diversos calibres. Também foram localizadas cinco placas de coletes balísticos nível II, com duas capas.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

ABORDAGEM

Segundo informações repassadas à polícia, a mulher ia até o local três vezes por semana.  A PC foi informada, também, sobre o endereço da autora, no bairro Industrial. A polícia localizou a mulher, que foi detida e presa em casa.

A autora, junto dos materiais apreendidos, foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava. O nome da mulher não foi divulgado pela PM.

Confira, abaixo, mais fotos dos materiais apreendidos:

Relacionadas

CELEBRAÇÃO

Santuário de Schoenstatt, de Guarapuava, comemorará 28º aniversário

LAZER

Lagoa das Lágrimas passa por grande revitalização após quase 30 anos

Comentários