Um traficante de 42 anos acabou preso em Guarapuava, com quase cinco quilos de maconha e quatro celulares. A equipe policial prendeu o homem durante um patrulhamento, após um popular que não quis se identificar, denunciar o tráfico de drogas que ocorria no bairro São Cristóvão. Nessa terça (2), o denunciante afirmou que o traficante usava tornozeleira eletrônica, e era baixo, moreno e vestia uma bermuda amarela e camiseta cinza.
Além disso, a PM tinha percebido uma grande movimentação de usuários nas proximidades do local. Por isso, a polícia se aproximou da residência informada. O homem estava sentado em uma pedra em frente à casa e utilizava roupas descritas na denúncia, inclusive fazia uso da tornozeleira. De acordo com o boletim, o denunciado levantou rapidamente e colocou a mão no bolso, tirando um celular.
Em seguida, ele quebrou o celular, jogando-o ao lado. A PM questionou o homem sobre o motivo de ter danificado o aparelho. Mas ele apenas disse que o celular era dele, e não justificou a atitude. Então, os policiais exigiram que ele colocasse as mãos na cabeça, para que fosse feita a abordagem pessoal.
ABORDAGEM
No bolso da bermuda que ele vestia, havia seis porções de maconha, que totalizaram 55 gramas e ainda tinha R$ 490 em outro bolso. O valor estava em espécie, com diversas notas trocadas o que é típico do tráfico de drogas. Nesse momento, a esposa veio de dentro da casa e declarou que o marido era inocente e as drogas encontradas pela polícia não eram dele.
Em seguida, a PM pediu autorização para fazer buscas na residência e o casal autorizou de forma verbal e escrita. Na casa, a equipe localizou sobre a cama um pacote preto aberto com o destinatário de uma empresa de São Paulo, e outro pacote transparente de pino microtubo utilizado para fracionar cocaína.
Além disso, havia ainda em uma gaveta de uma cômoda mais 13 buchas de maconha, totalizando 319 gramas. Já no lado externo da residência, os policiais verificaram uma abertura no beiral do forro e encontraram sete pacotes de drogas que somaram 4.462 quilos. O traficante também tinha quatro celulares sendo que três desses, ele não soube especificar a origem e a propriedade.
O outro celular a esposa disse que era dele e ao ser informada que seria apreendido, ela colocou o aparelho em modo avião. No quarto do casal, havia mais duas balanças de precisão e mais R$ 153,55 em notas trocadas e moedas. O homem assumiu que as drogas eram dele, então a equipe deu voz de prisão e o conduziu até a Polícia Judiciária, com os objetos e as drogas.
Leia outras notícias no Portal RSN.