22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Transporte coletivo volta a circular com frota limitada em Guarapuava

Os motoristas que se apresentaram na empresa executaram 10 linhas nesta sexta (17). Uma audiência de conciliação está marcada para hoje

Cartões Educard e Vem Escolar já podem ser solicitados (Foto: Assessoria Pérola do Oeste)

Transporte coletivo volta a circular com frota limitada em Guarapuava (Foto: Assessoria Pérola do Oeste)

Depois de três dias de greve, uma frota limitada do transporte coletivo está circulando por Guarapuava nesta sexta (17). De acordo com a assessoria da empresa Pérola do Oeste, 10 linhas saíram da garagem. Sendo elas, Cristo Rei, Colégio Agrícola, Residencial 2000, Vila Carli, Vila Bela, Sol Poente, Bandeirantes, Jardim das Américas, Mattos Leão e Aeroporto.

Conforme as informações, os ônibus estão circulando no horário de pico, com 50% da frota e entre picos, com 25%. No entanto, esta frota é apenas uma pequena parte estipulada pela empresa Pérola do Oeste.

Isso porque, nessa quinta (16), a assessoria divulgou uma nota afirmando que disponibilizava 22 ônibus com três reservas em caso de quebra ou necessidade de carros extras. Assim, a empresa solicitou ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Guarapuava, 45 colaboradores para a operação mínima exigida por liminar.

Dessa forma, a empresa protocolou a escala de trabalho junto ao Sindicato, porém os representantes não garantiram o cumprimento a decisão judicial para oferecer o serviço à população. Assim, os trabalhadores que se apresentaram na manhã de hoje (17), seguiram a escala determinada.

Ainda hoje, por volta das 10h, estava marcada uma audiência de conciliação e em breve, deverá ser estabelecido novas determinações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.