Da Redação
A PR 364 que faz ligação entre Inácio Martins e Guarapuava está sendo recuperada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). De acordo com informações da assessoria de imprensa do DER motoniveladoras estão usadas para ajustar o trecho de rodovia, entre os distritos de Guará e de Góes Artigas, que não é pavimentado. O objetivo é permitir o tráfego de veículos pesados, como caminhões e ônibus escolares.
O trabalho da motoniveladora e também das equipes de restauro serão executados até esta sexta feira (26). “As chuvas e, também a retomada das obras de pavimentação entre Guará e Góes Artigas, dificultaram o trânsito de veículos. Com a recuperação, os caminhões que vão fazer a pavimentação poderão transitar normalmente, agilizando o trabalho”, afirmou o engenheiro do DER-PR, Luiz Carlos Cristo.
Com a recuperação da rodovia, a empresa que fará a pavimentação vai reforçar os trabalhos de drenagem, terraplenagem e, ainda, a colocação da nova base, etapas que antecedem a pavimentação.
A Obra
Ao todo, serão asfaltados 12,6 quilômetros de estradas de chão batido. Também está prevista a construção de duas pontes de concreto – uma sobre o Rio Iratim e outra sobre o Rio Bananas. O investimento do Estado na pavimentação entre os distritos de Guará e de Góes Artigas é de R$ 27,9 milhões.
Além da pavimentação, está programada a construção de uma intersecção entre a PR-364 e a BR-277, próximo de Guarapuava. Com estas obras, será concluída a pavimentação entre os municípios de Inácio Martins e Guarapuava, atendendo reivindicação da sociedade de mais de 30 anos.