22/08/2023



Cotidiano Em Alta Região

Trechos da BR-277 serão duplicados entre Prudentópolis e Nova Laranjeiras

Ligação entre o Oeste e Centro-Sul contará com pistas duplas na BR-277, além de viadutos, vias marginais e trechos de iluminação

Lote 6 das concessões terá duplicação de Cascavel a Nova Laranjeiras (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

O Lote 6 das concessões rodoviárias no Paraná trará obras significativas na BR-277, incluindo a duplicação de trechos entre Cascavel, Nova Laranjeiras e Prudentópolis. As intervenções prometem melhorar a segurança e a fluidez do trânsito, conectando as Regiões Oeste e Centro-Sul com infraestrutura moderna.

Em nova Laranjeiras, os responsáveis pelas obras construirão novos viadutos, como o do tipo Trombeta na rotatória da BR-277 com a PR-473, e dois viadutos tipo Diamante, nos kms 484+500 e 494+200, este último no distrito de Guarani, que também ganhará uma nova via marginal. A empresa responsável pela obra iluminará trechos de serra entre os kms 482 e 491 e construirá pontes sobre os rios Pereira e Guarani. Dessa forma, modernizando o acesso e garantindo mais segurança aos usuários.

Embora as obras de duplicação entre Prudentópolis e Nova Laranjeiras sejam detalhadas em uma próxima etapa, o trecho receberá pistas duplas conectando o Trevo do Relógio a Regiões estratégicas. E com isso, reforçando o papel da cidade como um ponto central para o tráfego no Centro-Sul. No total, o Lote 6 envolve a duplicação de 95 km da BR-277 entre Cascavel e Nova Laranjeiras, além de melhorias em municípios como Guaraniaçu e Ibema.

Nestes dois últimos, haverá viadutos, vias marginais e pontes. O investimento na concessão chega a R$ 12,6 bilhões para obras e R$ 7,4 bilhões para conservação de 662 km de rodovias. Por fim, o leilão está marcado para 19 de dezembro na Bolsa de Valores do Brasil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo