O final de semana foi de novos registros de violência contra as mulheres, em Guarapuava. De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), três casos ocorreram nesse domingo (11), onde dois dos três agressores foram presos. O primeiro deles ocorreu no bairro Boqueirão, onde a vítima de 24 anos solicitou socorro por meio do 190. Ao chegar no local, a equipe da PM viu a vítima sair correndo de sua casa enquanto gritava por ajuda pois estava sendo agredida por seu marido de 36 anos. À equipe, o homem declarou que o casal começou a discutir após o retorno de uma festa. A vítima declarou ter sido agredida com socos e chutes quando, para se defender, pegou uma faca que estava na cozinha. O agressor, ao tentar tirar a faca de sua mulher, acabou cortando a própria mão. Os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis. A vítima foi levada até a UPA do bairro Batel para ser medicada devido aos ferimentos.
Leia também
Boqueirão e Vila Bela possuem maiores índices de violência contra a mulher, em Guarapuava
Por volta das 00h do domingo, a equipe da PM deslocou-se até a Senador Pinheiro Machado, no Alto da XV, para atender outro caso de violência doméstica. De acordo com o relato da vítima, a mulher de 37 anos estava sendo agredida por seu companheiro de 50 anos que, ao chegar em sua residência embriagado passou a bater em sua mulher com vários socos e tapas. As agressões lhe causaram hematomas no olho esquerdo. Após o ato criminoso, o agressor fugiu do local em um veículo Fiesta de cor vermelha. Policiais realizaram patrulhamento, mas não conseguiram localizar o agressor. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
A terceira ocorrência de violência contra a mulher atendida pela equipe da Polícia Militar, em Guarapuava, nesse domingo (11), ocorreu no bairro Boqueirão, por volta das 00h40. De acordo com o relatório, a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma situação de ameaça, onde a mulher de 51 anos relatou que foi agredida por seu marido com dois socos no rosto, após impedir que seu esposo agredisse o neto. O filho do casal, que também estava na residência, acordou com os pedidos de socorro da mãe e interviu. Diante do interesse de representação por parte da vítima, os policiais deram voz de prisão ao homem de 65 anos e conduziram os envolvidos até a 14ª SDP para as providências necessárias.