22/08/2023
Segurança

Três foragidos da penitenciária de Beltrão são mortos pela PM

 Da Redação, com PPNews

A Polícia Militar de Francisco Beltrão matou três foragidos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão durante um confronto em uma pedreira na PR-483, que fica próxima ao estabelecimento prisional. Os três homens faziam parte de um grupo de seis presos que haviam fugido durante a madrugada de terça feira (25). Os fugitivos quebraram uma viga de concreto de uma das celas e escaparam por uma corda feita com lençóis e roupas.

Durante a captura policiais localizaram o primeiro foragido, identificado como Rudinei de Oliveira. Outro homem identificado como Gilberto Ribeiro do Prado Ribas foi localizado no meio da mata. Os outros foragidos fugiram para a mata e reagiram a voz de abordagem e três acabaram sendo baleados e mortos.

Foram mortos, Nilton Cesar Bulin, Rodrigo Oliveira Cuba e Cleverson Brito Bonetti e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O último integrante do grupo fugiu, mas a polícia conseguiu prende-lo tentando pegar carona na rodovia na tarde de terça. O homem foi identificado como Jean Augusto Ramos.

O diretor da PEFB Marcos Andrade, agradeceu o trabalho dos órgãos de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e BPFron) que deram uma rápida resposta solucionando o caso.

O comandante da 1ª Cia do 21º BPM, Capitão Rogério Gomes Pitz, disse que a rápida comunicação e mobilização das forças policiais foi decisiva para a operação de recaptura dos fugitivos.

A Polícia Civil divulgou no final da tarde que foi encontrado próximo ao local onde estava um dos corpos, um revólver calibre 32 com seis munições intactas. A arma foi apreendida e encaminhada para a Criminalistica para perícia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.