22/08/2023



Guarapuava Segurança

Três homens são presos por violência doméstica

A violência doméstica tem se tornado frequente nos relatos policiais. As ameaças e agressões ocorreram em Guarapuava e Pitanga

violencia

Três mulheres sofreram violência doméstica (Foto: Reprodução/Pixabay)

Três mulheres sofreram violência doméstica nesse sábado (14) em Guarapuava. A Polícia Militar ainda apreendeu duas armas de fogo que teriam sido utilizadas para ameaçar as vítimas. Três homens foram presos.

A violência contra a mulher tem se tornado diária nas páginas policiais. Todos os dias esposas, mães, filhas e irmãs sofrem com a violência. A primeira ocorrência registrada neste sábado (14) pela PM de Guarapuava foi no bairro Vila Carli. Um homem ameaçou a esposa. Em defesa da mulher, uma das filhas entrou em vias de fato com o pai. O homem, em posse de um revólver calibre 22 ameaçou as duas.

A polícia chegou ao local e deu voz de prisão ao homem, que foi levado, juntamente com a arma para a 14ªSDP.

Algumas horas depois no bairro Santana um jovem chegou em casa bêbado. Muito alterado ele agrediu a mãe, e quebrou diversos objetos dentro da casa. De acordo com o relato da família ele foi contido. Mesmo assim, com a chegada da equipe houve interesse em representar contra o rapaz, que foi levado também para a 14ª SDP.

PITANGA

Além disso, em Pitanga um homem também foi preso depois de ameaçar a esposa. Ele chegou na casa dela, muito alterado e bateu nela. O filho da mulher separou a briga. O autor das agressões chegou ao local dirigindo uma camionete e seu teste do bafômetro acusou 0,71 MG/L. O filho da vítima, que também chegou ao local dirigindo, também apresentou irregularidades após o teste bafométrico.

Os veículos foram apreendidos, entretanto, por irregularidades na documentação. A mulher contou à polícia que o marido possuía uma arma em um sítio onde eles moravam. A PM encontrou uma espingarda calibre 36 em um dos quartos. Além disso, a PM constatou que o autor já possuía mandado de prisão em aberto por ameaça. Por fim, os envolvidos foram encaminhados à 45º DRP de Pitanga.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo