22/08/2023


Região Segurança

Três indígenas são encontrados mortos em Nova Laranjeiras

Os corpos de um homem e de uma jovem ficaram presos entre galhos dentro do Rio do Sono. O de uma outra mulher estava parcialmente soterrado

Homem agride irmão com facão e barra de ferro em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Os corpos de um homem e de uma jovem ficaram presos entre galhos dentro do Rio do Sono. O de uma outra mulher estava parcialmente soterrado (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Três indígenas de 21, 30 e 49 anos foram encontrados mortos nessa quarta (12) no interior de Nova Laranjeiras. A causa das mortes pode ter relação com as chuvas intensas que caíram na Região. A Polícia Militar se deslocou até a Localidade de Jacutinga, linha do Rocio, e no local um homem de 51 anos relatou que devido as chuvas, o irmão estava vistoriando as condições das cercas da propriedade, quando encontrou um homem de 30 anos morto.

De acordo com relato aos policiais militares, o corpo estava preso entre galhos de vegetação dentro do Rio do Sono. A equipe então acionou corpo de bombeiros, investigador, perito criminal e Instituto Médico Legal (IML). Mas enquanto a equipe aguardava a chegada dos órgãos, populares informaram que cerca de 70 metros rio acima, havia mais duas pessoas mortas.

MAIS DOIS CORPOS

O corpo de uma jovem de 21 anos também estava no meio de galhos dentro do rio. Já o da outra mulher de 49 anos, ficou parcialmente soterrado nas margens do rio. Conforme a PM, após os trabalhos da investigação e do perito criminal, os bombeiros fizeram os resgates dos corpos que acabaram encaminhados pelo IML para identificação oficial.

Contudo, lideranças indígenas reconheceram e identificaram as vítimas. Elas informaram que os mortos moravam na aldeia Campo do Dia, vizinha da localidade. Além disso, disseram que parte da população da aldeia utiliza estradas e “carreiros” da Região, inclusive cruza riachos para fazer compras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo