Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Guarapuava e Laranjeiras do Sul na tarde dessa segunda (7), resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de envolvimento em um golpe de estelionato conhecido como “golpe da falsa herança”. Os presos de 38, 47 e 62 anos estão na Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos legais.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima de 71 anos, moradora de Guarapuava, compareceu ao plantão da 14ª Subdivisão Policial (SDP). Ela relatou que estava andando pela cidade quando um homem idoso a abordou. Ele alegou que precisava de ajuda para sacar uma suposta herança. Durante a conversa, outro homem, que se apresentou falsamente como gerente de uma empresa local, simulou ligação para o banco e confirmou que teria aproximadamente R$ 3 milhões de herança para saque.
PRISÃO
Dessa forma, ele se ofereceu para ajudar, e os golpistas induziram a vítima a fazer transferências e saques bancários que totalizaram R$ 20 mil. Os homens pegaram esse dinheiro e falaram para a idosa que ela iria receber uma quantia da herança pela ajuda prestada. Quando a vítima percebeu que se tratava de um golpe, acionou a Polícia Civil de Guarapuava.
Posteriormente, durante o registro da ocorrência, a polícia obteve informações sobre um carro suspeito, um VW Voyage Preto, que teria deixado a cidade em direção a Laranjeiras do Sul. A equipe entrou em contato com policiais civis de LS, que por volta das 16h30, conseguiram abordar o carro na BR-277.
Durante a abordagem, os policiais identificaram os suspeitos. Com eles, estavam valores em espécie, aparelhos celulares, documentos e comprovantes de transferências bancárias compatíveis com o relato da vítima. Diante das evidências, a equipe policial encaminhou os presos à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos legais.
A investigação prossegue com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e vítimas do grupo. O Delegado da Polícia Cicil, Ramon Galvão Zeferino, orienta a população a redobrar a atenção diante de abordagens em via pública envolvendo histórias de premiações, heranças ou quantias em dinheiro que precisam ser sacadas. Além disso, reforça que, em caso de suspeita, a denúncia deve ocorrer imediatamente por meio do telefone 197 ou do registro de Boletim de Ocorrência.
Leia outras notícias no Portal RSN.