A dona de casa Pamela Nunes Lara, 22 anos, aproveitou a manhã de sol para garantir que as filhas fossem protegidas contra a paralisia infatil, em Guarapuava. As gotinhas foram dadas pelos secretários de saúde, estdual e municipal, René Santos e Stefan Negrão, respectivamente, abrindo oficialmente a campanha de vacinação no Paraná. O chefe da 5a Regional de Saúde, Vinicius Traiano. O que chamou a atenção foram as filhas de Pamela, as trigêmeas Nataly, Pietra e Antonela, de 6 meses.
A distribuição da vacina é oral, apenas duas gotinhas, e as crianças ainda podem brincar com o casal de “gotinhas” que está animando os locais de imunização. “A vacina é muito importante. A minha filha Ana Laura, que tem 4 anos, quis brincar com o Zé Gotinha e aproveitei para que ela que fosse vacinada”, conta a comerciante Maria Helena de Albuquerque. Não há contra indicação, exceto se a criança estiver com muita febre. Por recomendação do Ministério da Saúde, os bebês com menos de 6 meses recebem a dose injetável.
A distribuição da vacina é oral, apenas duas gotinhas, e as crianças ainda podem brincar com o casal de “gotinhas” que está animando os locais de imunização. “A vacina é muito importante. A minha filha Ana Laura, que tem 4 anos, quis brincar com o Zé Gotinha e aproveitei para que ela que fosse vacinada”, conta a comerciante Maria Helena de Albuquerque. Não há contra indicação, exceto se a criança estiver com muita febre. Por recomendação do Ministério da Saúde, os bebês com menos de 6 meses recebem a dose injetável. A vacinação do Dia D foi encerrada às 17 horas deste sábado e ainda não foi divulgado nenhum balanço do número de crianças imunizadas.
Com assessoria de imprensa/Prefeitura de Guarapuava