22/08/2023



Cotidiano

Tripcirco usa a alegria para falar sobre meio ambiente. Espetáculo será nesta sexta no Trianon

imagem-9652

Guarapuava – Uma apresentação circense para promover a reflexão sobre o meio ambiente. Assim pode ser resumida a apresentação que a Companhia TripCirco fará nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, às 19h30min, no Ginásio Municipal de Esportes Trianon, patrocinada pela Eletrosul Centrais Elétricas.
Os ingressos para a apresentação da turnê “Eletrosul Ecos do Mundo” serão destinados a estudantes da rede municipal, e trocados por um quilo de alimento não perecível.
Além de Guarapuava, a turnê incluiu os municípios de Curitiba (dia 17 de outubro) e Laranjeiras (dia 20 de outubro).
O espetáculo, cujos instrumentos utilizados são fabricados com material reciclado, produz uma reflexão sobre os atos do homem e seus efeitos no meio ambiente. Utilizando técnicas circenses como tecido, trapézio, monociclo, malabares, acrobacias, cama elástica e clown, “Ecos do Mundo” retrata o desequilíbrio ambiental em que vivemos e transmite mensagens de preservação valendo-se da inteligência cômica. O espetáculo tem duração de 1h10min.
A TripCirco, fundada em 1998, utiliza-se das mais variadas técnicas circenses para realizar seus espetáculos. Desde 2004, está em atuação também a TripCirco Escola Experimental, ambiente onde as diversas modalidades circenses são ensinadas de maneira lúdica e voltadas às legítimas formas de expressão artística. A Companhia realiza periodicamente o Cabaré de Variété, evento gratuito que resgata a tradição lúdica do circo e, anualmente, o Festival Curitibano de Circo.
A empresa – A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. é a subsidiária da Eletrobrás que atua na transmissão e geração de energia elétrica nos estados do RS, SC, PR e MS. Com sede em Florianópolis (SC), a empresa possui uma série de empreendimentos em andamento – entre eles, a Usina Hidrelétrica Mauá (361 MW), que está sendo construída nos municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira, no Paraná, juntamente com a Copel (as duas empresas fazem parte do Consórcio Energético Cruzeiro do Sul – Copel com 51%, Eletrosul com 49%). Além de Mauá, a Eletrosul constrói uma usina no RS (Passo São João – 77,1 MW), 10 pequenas centrais hidrelétricas em SC (142,5 MW, no total), uma usina no MS (São Domingos – 48 MW) e uma em Rondônia, em sociedade com outras empresas (Jirau – 3.300 MW).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo