22/08/2023


Segurança

Troca de tiros entre polícia e assaltantes deixa dois mortos em Pitanga

Três agências bancárias foram assaltadas na madrugada desta segunda feira (19)

viatura-pm

Uma das agências assaltadas (Reprodução/Facebook)

Uma troca de tiros entre policiais militares e membros de uma quadrilha de assaltantes tem um saldo de dois mortos. O confronto aconteceu na madrugada desta segunda feira (19) em Pitanga, durante a invasão e explosão de três agências bancárias. Os quadrilheiros estavam em 20 pessoas, segundo estimativa policial. Nenhum policial foi ferido.

De acordo com a Polícia Militar, por volta da 0h30, a quadrilha assaltou as agências do Itaú, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade. Os assaltantes utilizaram a mesma estratégia dos últimos assaltos a bancos na região: enquanto uns assaltam, outros ficam atirando contra a polícia, tanto civil, quanto militar.

Relembre: Dois ladrões morrem em confronto com a Rotam em Palmital

Os policiais revidaram e a troca de tiros durou cerca de 30 minutos. As balas também atingiram, de raspão, duas pessoas que passavam pelo local na hora do tiroteio. Elas foram atendidas em hospital de Pitanga e estão bem.

Os assaltantes fugiram em vários carros, um deles, com placa clonada, foi apreendido posteriormente. Os corpos dos suspeitos estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava. Há cerco policial em várias estradas rurais da região.

Confira vídeo reproduzido pelo blogueiro Jonei Farias:

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo