O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomara o julgamento que pode deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível, nesta terça (27). O tribunal está julgando a conduta do ex-presidente em reunião do ano passado com embaixadores para atacar o sistema eletrônico de votação. A sessão ocorrerá às 19h.
De acordo com a Agência Brasil, nessa segunda etapa do julgamento, o relator ministro Benedito Gonçalves vai começar dando o voto. Em seguida, os outros ministros passam a votar na sequência: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques. Logo depois, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e o presidente do Tribunal, Alexandre de Moraes.
Conforme as informações, no primeiro julgamento do ex-presidente na última quinta (22), o TSE ouviu os argumentos dos advogados do partido que protocolou a ação, o PDT. Além da defesa de Bolsonaro e a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Por fim, se algum ministro fizer o pedido de vista para suspensão do julgamento, o prazo para devolução do processo é de 30 dias, renovável para mais 30. Dessa maneira, se houver necessidade de mais uma sessão do julgamento, o tribunal reservou a terceira sessão para quinta (29).
Leia outras notícias no Portal RSN.