22/08/2023



Blog da Cris Brasil

Tudo indica que Ministério da Justiça terá nome interino

Por enquanto, a 'bola da vez' para assumir interinamente o ministério é Ricardo Capelli, hoje secretário-executivo da Pasta

Ministério da Justiça (Foto: Ministério da Justiça)

A posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flavio Dino, só vai ocorrer no dia 24 de fevereiro de 2024. Mas, por ora, a pergunta ainda sem resposta é sobre quem vai sucedê-lo no Ministério da Justiça.

De acordo com fontes de Brasília, o senador Jaques Wagner, que é líder do Governo, já descartou os nomes especulados. Ou seja, nem a deputada federal Gleisi Hoffmann e nem o ministro aposentado do STF Ricardo Lewandowski. E muito menos, o próprio Jacques Wagner.

Por enquanto, a ‘bola da vez’ para assumir interinamente o ministério é Ricardo Capelli, hoje secretário-executivo da Pasta. Vale lembrar que o Presidente Lula pode desmembrar o Ministério criando um específico para a Segurança Pública.

Aliás, essa é uma exigência de Lewandoski para aceitar o convite do Presidente Lula. O ministro aposentado disse que não quer saber de nada que se refere à segurança pública. Ainda conforme informações da Esplanada, corre por fora o nome da ministra do Planejamento, Simone Tebet. Mas também há indícios de possível uma minirreforma ministerial. De olho na governabilidade, Lula aproveitaria para contemplar partidos aliados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo