22/08/2023

Tudo na vida é passageiro…. Ainda bem..

Saludos a todos desde Suécia, mas hoje não venho falar sobre a Suécia e  sim dos nossos queridos passageiros. A cada dia que passa fico mais horrorizada com o comportamento humano, com a falta de respeito  e  educação das pessoas. Parece que se perderam os valores e princípios. Palavras como obrigada, por favor, hoje são um tanto quanta raras de se ouvir. Claro não posso generalizar nem todos são assim. Mas confesso que a grande maioria sim.
 Diante tudo o que eu vivencio todos os dias vou dar algumas dicas do que não fazer em um cruzeiro. Evite pagar Mico:
1: você está de férias, assim que aproveite desfrute sem stress;
2: All Inclusive não é  sinônimo de desperdício,  sirva  somente aquilo que vai consumir;
3: Quero tudo porque estou pagando! Eu particularmente não suporto essa frase. Ninguém faz um cruzeiro de graça, todos estão pagando.
4: Fazer sanduiches e colocar em bolsas plásticas para excursão, é a coisa mais pobre que pode existir. Vergonha alheia, pior do que isso é ainda encher a garrafa com água da máquina.
5: os tripulantes do navios, são trabalhadores como qualquer um, e não escravos. Por isso respeito é bom eu gosto muito;
6: Frases como Bom dia, muito obrigada,por favor são muito importantes. E nós agradecemos.
7: Respeite o horário que lhe é designado para o jantar;
8: O seu garçom ao final do seu cruzeiro pode ter certeza que sempre vai esperar por uma gorjeta. Esse negócio de solo gracias, e tirar foto, não deixa ninguém feliz.
9: Fazer escândalos, não respeitar as filas é indemissível.
10:solo quando pueda, sim é quando eu puder, um tripulante atende inúmeros passageiros, por isso paciência porque você não é exclusivo.

Senhores seguindo essas dez dicas com certeza todos saíram felizes.Assim sendo entrarão como passageiros e sairão como amigos para siempre…
Bem vindo abordo….

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo