Da redação, com assessoria – editado por Cristina Esteche
O advogado Tulio Bandeira, candidato do PTC ao governo do Estado, defende uma reforma administrativa na estrutura do Estado, o que inclui a redução do número de secretarias. Tulio Bandeira diz que o grande número de secretarias é um dos principais ralos dos recursos públicos e que para para garantir o funcionamento dessa estrutura é necessário a contratação de servidores, o que já eleva as despesas com funcionalismo próximo ao limite máximo previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 51% da arrecadação.
De acordo com Tulio Bandeira, a intenção é realizar um governo de secretarias com estruturas racionalizadas, juntando aquelas com similaridade de objetivos.
Dentro do plano de reforma administrativa, Tulio Bandeira iria fundir as secretarias que ficariam assim distribuídas: Casa Civil e Secretaria de Governo, Casa Militar, Procuradoria Geral e as secretarias de Administração e Previdência, Fazenda, Agricultura e do Meio Ambiente, da Educação, Esporte e Cultura, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Justiça e Segurança, Saúde e Bem Estar Social, Trabalho, Emprego e Economia e Infraestrutura e Transportes.