22/08/2023


Geral Guarapuava

Turismo regional é discutido em Irati

imagem-135947

Da Redação, com assessoria

Irati – O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho e o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, participaram nesta segunda feira (19) de reunião na Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar), em Irati. Com a presença de prefeitos de toda a região, foram discutidas as estratégias de fomento ao turismo na Terra dos Pinheirais, que é uma região turística que abrange a região de Prudentópolis até União da Vitória “Temos belas cachoeiras, trilhas incríveis, a rota do malte e da cerveja, e ainda a cultura europeia. Todos são atrativos turísticos incríveis para os visitantes. Incentivar ajuda nossos municípios a se desenvolverem, gerando mais emprego e renda”, destacou Cesar Silvestri Filho.

O presidente da Associação, Edemétrio Benato Júnior, destacou o papel de Guarapuava no incentivo ao turismo e às boas práticas de gestão. “O município sempre está de portas abertas para os visitantes e nossa região, que tem muito potencial, precisa se espelhar nisso e desenvolver atitudes para crescermos também no turismo”, disse Edemétrio.

Entre os assuntos apresentados pelo município de Guarapuava durante a reunião, está a revitalização do aeroporto. “Com a operação de voos comerciais, as possibilidades de que toda a região cresça são maiores. É mais desenvolvimento para o turismo, geração de emprego e renda e crescimento para todos os municípios”, completou Cesar Filho.

Recentemente, Guarapuava foi incluída no G11 de Turismo do Paraná. “Estar no G11 coloca Guarapuava como cidade com grande potencial para o desenvolvimento do turismo. Isso foi possível através de um planejamento para fomento e incentivo ao turismo regional. O objetivo agora é que toda a região cresça, afinal, temos várias atrações e condições de fazer um trabalho em conjunto, que ajude ainda mais nesse trabalho”, enfatizou Itacir Vezzaro.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo