22/08/2023



Mundo

Turquia condena dois traficantes ligados à morte do garoto Aylan

imagem-108179

Das agências de notícias

Nesta sexta feira (04), um tribunal da Turquia condenou dois traficantes de pessoas, a quatro anos de prisão, pelo naufrágio de um barco de migrantes. No barco, estava o menino sírio que morreu afogado e cuja imagem do corpo jogado na areia da praia virou símbolo da tragédia dos refugiados.

O tribunal de Bodrum, no sudoeste da Turquia, declarou Muwafaka Alabash e Asem Alfrhad culpados de tráfico de migrantes. Os dois, porém, foram absolvidos da acusação de negligência, que levou à morte dos migrantes.

O episódio aconteceu em 02 de setembro de 2015, quando um barco de naufragou no litoral turco, tentando chegar à ilha grega de Kos.

Doze pessoas morreram no naufrágio, entre elas Aylan, um menino sírio de apenas 3 anos de idade. As imagens do corpo do garoto na praia turca rodaram o mundo e desencadearam uma onda de indignação sobre a crise dos milhares de refugiados que tentam chegar à Europa.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo