22/08/2023



Geral

UEL abre editais para seleção de 235 novos servidores

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) promove concurso público para o preenchimento de 235 vagas. A Pró-reitoria de Recursos Humanos e a Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL (Cops) informam que as vagas referem-se a diversas funções dos cargos de agente universitário operacional (edital PRORH nº 075/2015) e agente universitário de nível médio e superior (editais PRORH nº 077/2015 e 078/2015). Os editais estão publicados no site www.cops.uel.br . 

O concurso visa a reposição de servidores que deixaram seus cargos nos últimos anos por motivo de aposentadoria e falecimento. É decorrente também da anulação do concurso público aberto pelo edital 095/2013, que tornou sem efeito jurídico o resultado final divulgado por meio dos editais PRORH números 228 e 278/2013. 

A anulação foi o resultado de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado, ainda em 2013, porque o concurso não previa reserva de vagas para pessoas com deficiência, mesmo quando o número inicial de vagas não atingia o percentual mínimo da referida reserva legal. 

Os candidatos inscritos no concurso anulado podem preencher um formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição no site da Cops. Quem desejar se inscrever no novo concurso deve seguir as orientações também constantes no mesmo endereço. 

As inscrições serão abertas no próximo dia 31, às 17h, e poderão ser feitas até 3 de setembro, às 23h, pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos. A taxa de inscrição deve ser paga até 4 de setembro, via boleto bancário. A relação geral dos candidatos inscritos será divulgada em 15 de setembro, às 17h, no site da Cops e no Diário Oficial do Estado do Paraná – Suplemento de Concursos Públicos – www.dioe.pr.gov.br, até 18 de setembro, com informações sobre as inscrições homologadas. 

O concurso prevê prova objetiva de conhecimentos (eliminatória e classificatória), que será aplicada em 18 de outubro, e de avaliação médica (eliminatória). 

Mais detalhes podem ser encontrados nos editais, que devem ser rigorosamente observados pelos candidatos. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo