22/08/2023
Educação

UEM abre vagas para mestrado em Letras

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu vagas para o programa de mestrado profissional em Letras. Aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa é oferecido em rede nacional, com a participação de mais de 30 instituições de ensino superior do país.

As inscrições para a seleção da primeira turma serão aceitas, exclusivamente pela internet, no período de 22 de abril a 20 de maio.

Para esta primeira turma foram abertas 829 vagas distribuídas entre as instituições que integram a rede nacional. No caso da UEM, são dez vagas.

O programa de pós-graduação stricto sensu em Letras tem como objetivo capacitar professores de língua portuguesa para o ensino fundamental. Tem como área de concentração Linguagens e Letramentos e duas linhas de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino e Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes.

O curso é semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de mestre em Letras. Cada instituição que integra a Rede Nacional do PROFLETRAS é responsável pela execução do curso.

Poderão inscrever-se para o curso candidatos portadores de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, com habilitação em português e registrado pelo Ministério da Educação; ou professores do Eensino fundamental (1º ao 9º ano) de escolas da rede pública de ensino do Brasil, regularmente admitidos e pertencentes ao quadro permanente de servidores.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no endereço: www.comperve.ufrn.br. No site também está publicado o edital que informa a documentação exigida, data da prova e demais informações.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.