* Da Redação
Ufólogos de várias partes do Brasil se concentraram em Prudentópolis nessa quarta feira (08) para investigar cinco círculos que apareceram em uma plantação de trigo. A propriedade pertence à família Santini, que diz ter notado os desenhos na terça feira (6). O ufólogo Ademar José Gevaerd confessou estar impressionado com as imagens. “Grande chance de terem sido feitos por extraterrestres”, diz.
Segundo Gevaerd, o primeiro agroglifo brasileiro – como são chamadas pelos especialistas as figuras geométricas que aparecem em plantações – foi visto em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina, em 2008.
Desde então, o fenômeno tem se repetido todo ano na cidade, sempre no fim de outubro.
O ufólogo explica ainda que os agroglifos são autênticos, não são feitos por mão humana e têm características que comprovam que a sua natureza não é humana – como a forma, a perfeição simétrica, a exatidão nas medidas e a existência de alteração eletromagnéticas dentro das figuras.
"É uma mensagem emitida do alto, como se fosse uma energia que faz as figuras. Eles não chegam a tocar o chão", explica. Neste ano, em julho, círculos também apareceram em uma lavoura de trigo em Chopinzinho. No entanto, ainda de acordo com o especialista, as figuras em Prudentópolis têm características melhores.