Após três meses, o outono vai embora de 2020 deixando uma semana de sol, o ar um pouco mais quente e com pouca previsão de chuva. Assim, é um ótimo momento para aproveitar os últimos dias de outono antes de começar a preparar os pratos quentes para a chegada do inverno. A estação mais fria do ano, começa no sábado (20).
De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná, esta terça (16) deve ser amena com mínima entre 10ºC e 12ºC e máxima de 21ºC. O dia vai ser marcado pelo sol, que vai raiar logo cedo, por volta das 7h e permanecer e até as 18h. Além disso, vale lembrar que até ontem (14) a chuva atingiu 67% da média mensal, mas no resto da semana não há previsão de chuva significativa.
PREVISÃO
A quarta (17) também vai permanecer com tempo estável, ou seja, com sol variando entre poucas nuvens. O clima fica mais quentinho. Bom para quem ainda se prepara para a chegada do inverno. Entretanto, a umidade relativa do ar deve variar entre 60% e 97%. É importante ressaltar que essa é a relação entre a quantidade de água existente no ar e a quantidade máxima que poderia ter na mesma temperatura. Além disso, as rajadas de vento podem alcançar 50 km/h.
Diferente dos outros dias desta semana, a quinta (18) já apresenta uma pequena possibilidade de chuva e um leve aumento na temperatura com mínima de 14ºC e máxima de 24ºC. De acordo com o Simepar, o dia vai ser marcado por muitas nuvens e vento de 53 km/h. Para a sexta (19), a previsão permanece a mesma de quinta.
FIM DE SEMANA
A chegada do inverno não vai ser rigorosa, com temperaturas amenas. Assim, o sábado (20) deve ter mínima de 12ºC e máxima 24ºC, mas já é uma boa hora para ensaiar as sopas e chás quentinhos para esperar o tão tradicional inverno guarapuavano.
O sábado e o domingo (21) vão ser mais quentes com sol o dia todo e o céu sem nuvens. As rajadas de vento diminuem e ficam em torno de 13 km/h, apresentando um dia mais quente para descansar em casa com a família. Não existe probabilidade de chuva no fim de semana.
Leia outras notícias no Portal RSN.