A polícia teve muito trabalho nesse último fim de semana de 2019 com ocorrências em Guarapuava e Região. Assim, homicídio, tentativas de homicídio, violência doméstica, roubo à mão armada ‘engrossaram’ os boletins de ocorrência. Em Laranjeiras do Sul, por exemplo, na rua Coronel Guilherme de Paula, quatro adolescentes assaltaram um estabelecimento comercial.
De acordo com a Polícia Militar, num dos casos, em Laranjeiras do Sul, uma funcionária e três clientes foram assaltados por quatro pessoas de estatura baixa, magros, possivelmente adolescentes, usando blusas com capuz. Um deles tinha uma arma longa do tipo espingarda e outros dois usavam revólveres.
Já em Guarapuava, a vítima estava em sua residência na Rua José Zampier Filho, no bairro Industrial, quando passou um Fiat/ Palio vermelho. Um homem atirou na direção da residência e uma pessoa foi alvejada com um tiro no peito do lado esquerdo. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para a UPA Primavera, posteriormente foi conduzida pela ambulância até o hospital Santa Tereza, para os demais procedimentos.
Também no Bairro Industrial, um homem armado com uma faca estaria ameaçando a mãe e o irmão.Em contato com a mãe do agressor, esta relatou que agressor começou a quebrar vários objetos no interior da residência e a proferir ameaças. Com a faca tentou agredir o próprio irmão, e ao tentar impedir, a mulher levou um golpe de faca na mão que resultou em um corte no dedo indicador da mão direita. O agressor foi preso.
De acordo com a polícia, também em Guarapuava, uma mulher foi agredida e ameaçada de morte pelo esposo, 26 anos. Porém, conseguiu fugir e acionar a polícia. O homem foi preso.
TENTATIVA
Já no município de Goioxim, uma nova tentativa de homicídio movimentou a polícia. De acordo com a vítima, uma pessoa passou atirando em sua casa, na rua Principal, no BNH.
Conforme a vítima, o suspeito seria um homem que brigou com o seu irmão horas antes. Segundo o relatório policial, por volta das 11h30 desse domingo (29), na Rua Laurindo Cordeiro de Souza, o suspeito disse que teria levado tal arma até residência de outra pessoa. Deslocado até o bairro Sapolândia, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 Gauge, sem marca e numeração, de um cano, desmontada e escondida dentro do quarto da residência. Três cartuchos estavam deflagrados.
Em Mato Rico um jovem foi assassinado com golpes de faca no pescoço.
Leia outras notícias no Portal RSN.