22/08/2023



Esportes Região

Últimos finalistas serão definidos a partir de sexta (21)

imagem-120990

Da Redação

Sudoesten – O Bom de Bola no Paraná se aproxima da sua fase final com a realização da última etapa macrorregional a partir de sexta  (21). O município de Santa Izabel do Oeste recebe 17 equipes da região sudoeste do estado para definir os últimos oito finalistas. Entram na disputa do torneio feminino categoria A (de 15 a 17 anos) as equipes CE Germano Stedile (Dois Vizinhos), CE Júlio Giongo (Pranchita), CE Castelo Branco (Itapejara D’Oeste) e CEI Rio das Cobras (Nova Laranjeiras). Na categoria B (de 12 a 14 anos), participam CE Júlio Giongo (Pranchita), CEI Rio das Cobras (Nova Laranjeiras), CE Irmão Isidoro Dumont (Itapejara D’Oeste) e CE Leonardo Da Vinci (Dois Vizinhos).

A disputa masculina na categoria A acontece entre CE Pato Branco (Pato Branco), CE José de Alencar (Nova Prata do Iguaçu), CE Cecília Meireles (Ampére) e CE Floriano Peixoto (Laranjeiras do Sul). Na B, participam CE Marquês de Maricá (Santa Izabel do Oeste), CE Humberto de Campos (Santo Antônio do Sudoeste), Colégio Mater Dei (Pato Branco), CE Olavo Bilac (Cantagalo) e CE Dois Vizinhos (Dois Vizinhos).

Durante os três dias de disputas, todas as equipes se enfrentam dentro de cada categoria e os dois melhores colocados garantem vaga na etapa final, que acontece em Apucarana, de 30 de outubro a 4 de novembro.

BOM DE BOLA

Realizado pela Parati desde 1995, o Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil. O evento reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além de revelar talentos, o projeto tem como missão promover o esporte, a cidadania e a cultura da paz. Neste ano os campeões erguerão a Taça Ângelo Fantin em homenagem ao fundador da Parati, falecido em 2015. As informações completas sobre o Bom de Bola podem ser obtidas no site www.bomdebola.com.br.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo