22/08/2023


Um caso de amor que começou a 1,6 mil quilômetros de distância

Casal vendeu doces e salgados e fez campanha para arrecadar para o casamento

NOIVOS

Wallyson e Dayana (Foto: arquivo pessoal)

A cidade mineira de Governador Valadares fica a 1,6 mil quilômetros de Guarapuava. Mas a distância não impediu que a esteticista guarapuavana Dayana Prestes e o auxiliar administrativo Wallyson de Paula se encontrassem e passassem a viver um grande amor que será consolidado neste sábado (09), no enlace matrimonial.

O primeiro contato do casal foi pelas redes sociais em 2015. O amor virtual, porém, ficou tão forte que Wallyson enfrentou a distância e veio parar em Guarapuava poucos meses depois. “Vim em abril em novembro para conhecê-la pessoalmente e quando a vi já soube que era ela que queria para a minha vida”, diz Wallyson. Em abril de 2016 foi a vez de Dayana e sua família irem a Governador Valadares.  “Todos foram conhecer a minha família”.

O pedido de casamento foi num shopping em Minas Gerais (Foto: arquivo pessoal)

Mas durante um passeio num dos shoppings da cidade a jovem foi surpreendida. “Ajoelhado, como manda a tradição, Wallyson entregou-lhe flores e a pediu em casamento”.

“Em janeiro deste ano surgiu uma oportunidade de emprego e vim morar em Guarapuava. Moramos no bairro Santana”. Para arrecadar recursos para as despesas de casamento o casal passou a produzir e vender doces e salgados. “Nossos amigos e familiares também ajudaram da melhor maneira que puderam”.

Dinheiro na mão, a data do casamento foi marcada. “Vamos nos casar neste sábado, dia 09, às 19h30, no Gresga. Eu de terno, ela vestida de noiva; jantar e tudo mais que o dia pede. Tudo como manda o figurino”. Inclinado à surpresas, Wallyson antecipa que compôs uma canção contando a história de amor. “Vou cantar pra ela durante o nosso casamento”.

Em busca de maiores oportunidades e para fugir do aluguel já que em Governador Valadares o jovem possui casa própria, Wallyson e Dayana ficam até janeiro em Guarapuava e depois vão morar em Minas Gerais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo