22/08/2023

Um show de talentos abre o Festival ‘Fé na Prevenção’

imagem-76502

Texto e fotos: Lizi Dalenogari

A cada expressão, a cada ginga, a cada nota musical um grito de alerta sobre o perigo das drogas. Foi assim o primeiro dia de apresentações do Festival de Artes Fé na Prevenção, promovido pelo Departamento de Política sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social. Um verdadeiro show de talentos de idades variadas tomou conta do auditório da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) na tarde desta quinta feira (07).

“O objetivo é aproximar as igrejas, independente da religião, e comunidades da cidade afim de trocarem informações relativas a prevenção ao uso de drogas. Unidos somos mais fortes contra este mal que tem arrasado famílias inteiras”, destaca  o coordenador do departamento, Giovani Caetano Jaskulski, que comemorou a adesão de mais de 40 grupos, representando várias comunidades do município.

Samira Ferreira de Jesus, 13 anos, participa do Grupo Projeção de Entre Rios e vê o Festival como uma ferramenta de conscientização para os adolescentes e também para as crianças. “Achei muito legal este Festival pois nos incentiva a permanecermos no caminho correto e não nos perdermos em caminhos maldosos. Tomara que todos ousam isso e abram os olhos”, destaca.

A professora Daniela Gartner, do Grupo Canto Suábio aprovou a iniciativa do Departamento. “Uma troca de boas energias, um clima agradável e o foco na prevenção dos nossos jovens. Todos estão de parabéns”

As apresentações seguem nesta sexta feira (08) das 13h30 às 17h, no auditório da Unicentro. “A adesão foi muito boa e confirmamos o envolvimento de muitas pessoas preocupadas com o tema”, explica Giovani.

Angela Daniele Oliveira de Almeida, do grupo João Paulo II ficou surpresa com tantos talentos. “Gostei de ver o talento de tantos grupos, tantas tribos diferentes. Foi uma tarde divertida e de muito aprendizado. Drogas nem pensar, definitivamente!”

Participam igrejas da cidade, os Cras (Centros de Referência em Assistência Social), ONGs e comunidades terapêuticas. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo