22/08/2023
Política

Um trabalho “pé no chão” com a força de amigos, assim define Jabur do Motocross

imagem-43642

Ele começou a fazer um trabalho assistencial há 8 anos, sem qualquer intenção de ser político. Porém, nas eleições de 2008, então filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Jabur do Motocross, como é conhecido por participar e organizar campeonatos da modalidade, lança o seu nome como candidato a vereador. A votação, porém, não o consagrou nas urnas, mas serviu de energia para que ele continuasse acelerando nessa direção.

Solidário, Jabur do Motocros passou anos e anos promovendo festas natalinas, de Páscoa e do Dia das Crianças nas comunidades mais carentes da cidade sempre com a parceria de igrejas e de pastorais. “Saia por aí arrecadando para que as crianças que não tem condições de ter acesso a brinquedos pudessem ser felizes. Arrecadava aqui e ali e sempre fiz essas festas”, diz à REDE SUL DE NOTICIAS.

Durante anos e anos, por inúmeras noites, principalmente, no inverno, o vereador eleito não se furtou ao chamado anônimo dos mais necessitados. “Quantas vezes sai pedir osso para fazer sopa e dar de comer a quem tinha fome. Nunca vi nenhum desses candidatos que me perseguiram, que falaram mal de mim na periferia, estar lá ajudando as pessoas”, desabafa.

Com 1.417 votos conquistados pela garra da equipe, pela aposta dos amigos, Jabur diz que fez uma campanha com o “pés no chão”, literalmente. “Enquanto alguns candidatos tinham um arsenal, tivemos pouco material, três carros velhos – um deles a porta estava colada com adesivos – e 11 pessoas na nossa equipe, a maioria voluntária”, afirma.


“Na última semana o nosso material de campanha acabou e aí saímos no grito mesmo”, diz Mari faria, amiga de Jabur do Motocross. “Conheço muito bem o trabalho dele há 8 anos e sei de tudo o que ele faz. É uma pessoa solidária e acima de tudo leal e amiga e nós apostamos nisso e conseguimos”, comemorou. “A gente já não tinha mais “santinhos” e anotava o número e o nome na mão mesmo”, contribui o vereador eleito pelo PSD.
“Troquei de partido junto com o Celso Góes porque conhecemos o Cesar e vimos que ele é uma pessoa simples, dedicada, competente, que se preocupa com as pessoas”, afirma. “Vou trabalhar na Câmara, dar tudo de mim para que o Cesar seja o melhor prefeito que Guarapuava já teve, para que possamos recuperar a imagem da nossa Câmara. Vou apresentar projetos que beneficiem a comunidade, especialmente, as de baixa renda”, afirmou.

A confiança dos amigos no trabalho que foi realizado era tamanha que uma semana antes da eleição, Mari mandou fazer camisetas, faixas e adesivos acreditando na vitória de Jabur do Motocross. A frente da camiseta, por exemplo, traz o slogan do candidato na campanha: “Amigo que é amigo a gente confia”. No verso, “Jabur do Motocross, eu já sabia”.

Durante a entrevista, o vereador eleito faz uma pausa para um pedido especial. “Posso agradecer”, pergunta. “Quero agradecer a todos os amigos, pastores, Igrejas, pastorais, enfim, a todos os eleitores que depositaram a confiança em nós. Farei de tudo para não decepcionar nenhuma das pessoas que acreditaram em mim. E toda a honra e toda a glória é do Senhor Jesus”, diz Jabur do Motocross.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo