22/08/2023

Uma parceria que dá certo

Trabalhar na Rede Sul de Notícias não é fácil. Antes demais nada é preciso ser apaixonado pela profissão, além de comprometimento, dedicação, disponibilidade. Afinal, a notícia não marca hora, não escolhe dia para acontecer e não existe jornalista que deixe ser profissional às 18h de cada dia. Dispenso falar em objetividade, imparcialidade, verdade e precisão, confidencialidade e outras normas próprias da profissão, porque, para ser o diferencial, é preciso ir muito além disso. É preciso se apaixonar pela pauta, viver a notícia. E na RSN é assim que acontece e só fica na equipe o profissional que se compromete com a empresa e consigo mesmo, afinal, não é   o jornalismo que escolheu? Escrevo tudo para fazer jus ao trabalho profissional do jornalista Rogério Thomas, que está completando quatro anos na Rede. Juntos tivemos muitas conquistas, em todos os sentidos, mas principalmente, em denúncias, em levantamento de fatos que foram comprovados e que penalizaram corruptos, como é o caso do ex-prefeito de Prudentópolis Gilvan Agibert, só para citar um exemplo. A nós se somaram outros profissionais como Caio Budel, Luiz Carlos Knuppel Junior, Carol Rebello, Lizi Dalenogari, Barbara Franco, e agora Tais Nichelli e Diego Canci. Na área administrativa contamos com a Sara Regina, Juliana Paz Moura, Rodrigo Rodrigues Marques, além das parcerias de Viviane Siqueira Ribas e Erivelton Stocco. Mas a principal parceria é do nosso leitor, responsável pela maioria das pautas diárias da RSN, pelos recordes mensais de acessos. 

Também em maio a RSN completa 14 anos de trabalho pioneiro em jornalismo na web, um desafio difícil, mas prazeroso. Nós gostamos de desafios e por isso, muitas pessoas simplesmente passaram, outras chegaram e ficaram. Muitas conquistas são comemoradas, muitos obstáculos são vencidos. Mas a energia, o companheirismo, o profissionalismo e a garra que movem a equipe nos permitem dizer que está valendo a pena.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo