Da Redação
Com a continuação da greve dos servidores e docentes da Univesidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a reitoria da instituição suspendeu o início dos trabalhos da Comissão constituída pelo Conselho Universitário (COU), encarregada de conduzir as discussões internas sobre a autonomia universitária. A comissão para debater este assunto foi criada após uma assembleia na instituição realizada por servidores e docentes no dia 19 de fevereiro.
Em nota, a Unicentro informou que a primeira reunião da comissão para debater a autonomia estava maracada para esta quarta feira (04). Para o reitor, professor Aldo Nelson Bona, “não se trata de suspender a constituição da comissão, como se tem divulgado equivocadamente. Trata-se apenas do adiamento do início dos trabalhos”.
Ainda de acordo com a nota da Unicentro, a comissão para debater a autonomia foi criada pelo COU e é integrada por representantes da Reitoria, dos Campi Universitários, dos Setores de Conhecimento, dos funcionários, dos sindicatos, dos estudantes e das comunidades de Guarapuava e de Irati, podendo ser assessorada por pessoas ou órgãos que ofereçam elementos para subsidiar as discussões.