22/08/2023
Geral

Unicentro aguarda parecer do Governo para reestruturação de restaurantes universitários

A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) aguarda um parecer do Governo do Estado sobre a adequação e construção de novos restaurantes universitários em todos os campi da instituição. Em agosto de 2013, o governador Beto Richa prometeu a estatização dos restaurantes para acadêmicos que pediam por melhorias na universidade. A conversa entre Richa com representantes do DCE (Diretório Central de Estudantes) aconteceu na presença do reitor Aldo Nelson Bona quando o governador cumpria agenda em Guarapuava. O acordo surgiu após a ocupação de alunos no campus Santa Cruz em um protesto chamado “Ocupação Amarildo”.

Contudo, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o governo ainda não mencionou os casos de reestruturação nos restaurantes existentes da instuição e nem a criação de novos.

SUBSÍDIO DE REFEIÇÕES

Na última segunda feira (10), a Unicentro iniciou os cadastros para alunos interessados em receber subsídio do Governo do Estado para refeições nos restaurantes universitários. A opção prevê subsídio no valor de 3 reais por refeição.

A Unicentro contrata os serviços dos restaurantes instalados nos campi para o fornecimento de alimentação subsidiada ou, na eventual inexistência deste em algum campus, como é o caso do Campus Santa Cruz, convenia um estabelecimento para atendimento aos estudantes.

A seleção dos alunos contemplados com o benefício será por meio de pontuação de acordo com a ficha socioeducacional, preenchida no ato da inscrição. De acordo com o cronograma do programa, o resultado com os alunos classificados será divulgado no dia 27 de fevereiro e o início do benefício se dará a partir de 10 de março.

Para se inscrever, clique aqui.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.