22/08/2023



Política

UNICENTRO: candidatos aos campi Santa Cruz e Cedeteg já votaram

Todos os candidatos às direções dos campi Santa Cruz e Cedeteg da Unicentro já compareceram às urnas hoje, quinta-feira (15), pela manhã. O primeiro a votar foi o professor Osmar Ambrósio, candidato a vice-reitor. Ambrósio destacou sua trajetória na Universidade, desde a vida acadêmica como aluno na extinta FAFIG (Fundação Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Guarapuava), até a direção do campus Santa Cruz (cargo que exerce atualmente). “Tenho orgulho de disputar um cargo à reitoria”, falou o candidato.

Às 9h30, os candidatos à direção do campus Santa Cruz, Ademir Fanfa Ribas (diretor) e Darlan Weid (vice), estiveram nas urnas. O professor Ademir disse que o maior desafio será trazer a comunidade acadêmica para participar ativamente das questões da Universidade. Como não há chapa de oposição, com apenas um voto os candidatos Ademir e Darlan já estarão eleitos. 

 Situação diferente vive o campus do Cedeteg, onde há disputa entre chapas. Pelo grupo situacionista disputam os candidatos Juliano Rezende (diretor) e Sônia Kurchaidt (vice) contra os professores João Ranieri Vidal (diretor) e Raquel Rosalba Gatti (vice).

Os dois candidatos à direção do campus Cedeteg votaram praticamente no mesmo horário. Às 10h03, o professor Juliano depositou seu voto na urna e comentou que o debate de ideias está sendo importante para a democracia dentro do campus. Seis minutos após seu adversário ter votado, o professor Ranieri compareceu às urnas, juntamente com a professora Raquel. O candidato da oposição se mostrou confiante, mas reconheceu que a eleição vai ser disputada voto a voto. “A disputa vai ser bem acirrada aqui no campus Cedeteg”, observou Ranieri. A professora Sônia Kurchaidt votou no campus Santa Cruz, às 9h50.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo