22/08/2023
Cotidiano

Unicentro confirma graduação de morador de rua

imagem-27822

 

“Guarapuava, 12 de agosto de 1989”, essa é data registrada no diploma que marcou a colação de grau de Adir de Souza Santos no curso de Ciências Contábeis da antiga Fundação Faculdade Estadual de Filosofia, Ciência e Letras de Guarapuava (Fafig), hoje conhecida como Unicentro.

 

Após a conclusão do curso, em 31 de julho de 1989, o contador foi tentar a vida em Curitiba. Na capital do estado ele trabalhou por dois anos em um escritório de contabilidade. Em 1991, com 31 anos de idade, Adir de Souza viu sua vida tomar um rumo inesperado. Sem falar o motivo, o senhor que hoje está com 51 anos, começou a morar na rua. Na época Adir tinha esposa, Vera Lúcia de Fátima Rodrigues, e três filhas.

 

O Bacharel em Ciências Contábeis viveu por oito anos vagando pelas ruas da capital. Em 1999, voltou a Guarapuava e não conseguiu reconstruir a vida e nem reencontrar sua família. Ele conta que suas filhas moram na região do Rio das Mortes e que sua maior vontade é encontrá-las. “Há vinte anos não vejo minhas filhas. Fui atrás delas mas não consegui achar”, diz.

 

Sobre o diploma “seo” Adir diz que agora não adianta muita coisa depois de tantos anos. A verdadeira vontade do senhor é reencontrar as filhas e sair dessa vida que já leva há 20 anos.

 

O diploma de Adir de Souza Santos, Bacharel em Ciências Contábeis, continua na Unicentro.

 

Matéria relacionada:

 

Homem com curso superior mora nas ruas em Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.