Colégios estaduais, faculdades e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) suspenderam as aulas pela falta de combustíveis para o transporte dos estudantes. Entretanto, as atividades administrativas serão mantidas nas instituições.
O Núcleo Regional de Educação (NRE) anunciou a suspensão das aulas do sexto ao nono ano, e também do ensino médio, a partir desta sexta (25), em sete municípios, sendo eles: Campina do Simão, Goioxim, Pinhão, Turvo, Reserva do Iguaçu, Candói e Foz do Jordão. Porém, nesta quinta (24), as aulas estão acontecendo normalmente. A determinação do NRE não afeta Guarapuava, por enquanto.
Leia também: População se une a manifestação dos caminhoneiros, em Guarapuava
Já a Unicentro suspendeu as aulas por tempo indeterminado até que a situação volte ao normal. Nas faculdades privadas – Campo Real, Guairacá e Guarapuava – a suspensão varia. Na Campo, já não haverá aula a partir da noite desta quinta (24). A suspensão segue na sexta (25) e na segunda (28). A Campo Real avisa que às 12h de segunda fará novo comunicado sobre a situação. Já as faculdades Guarapuava e Guairacá comunicam que as atividades serão retomadas segunda feira (28).
ENSINO MUNICIPAL
Em nota, a Prefeitura de Guarapuava informou que a frota do transporte escolar está funcionando normalmente, assim como as escolas municipais. Nesta quinta feira (24), a Secretaria de Educação e Cultura está realizando reuniões para definir quais medidas serão adotadas frente à greve dos caminhoneiros.