22/08/2023



Geral

Unicentro empossa 39 novos professores

 Da Redação 

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) confirmou as datas da assinatura dos termos de posse dos 39 professores nomeados no dia 26 de agosto pelo Governo do Estado, por meio do Decreto nº 2.265/2015. De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, na quarta feira (09), das 14h às 17h, os docentes lotados nos campi Cedeteg e Santa Cruz, ambos em Guarapuava, devem comparecer à Sala de Eventos do campus Santa Cruz da Universidade para assinatura do documento. No dia seguinte (10), das 9h às 11horas, será a vez dos professores lotados no campus de Irati comparecerem à sala 223 (2º piso, prédio principal) do referida unidade de ensino para assinatura dos termos de posse.

Para o pró-reitor de Recursos Humanos, Robson Ferras, a nomeação foi uma conquista da comunidade acadêmica. “Professores, alunos e agentes universitários lutaram muito para que essa nomeação ocorresse. Era um desejo de todos que esses professores fossem nomeados e pudessem, finalmente, entrar em sala de aula”.

Recepção

Ainda, a Reitoria e a ProRH realizarão um evento para recepção aos novos docentes da instituição. No dia cinco de outubro, às 14h, os docentes lotados nos campi Santa Cruz e Cedeteg serão recebidos no Miniauditório do campus Santa Cruz. Já no dia seis de outubro, às 15h, será a vez dos professores lotados no campus Irati serem recebidos no Miniauditório do campus.

“Esse é um momento ímpar na vida profissional desses docentes. Por isso, além dos procedimentos formais, agendados para os dias 9 e 10, preparamos, juntamente com a Reitoria, um evento para recepcioná-los e também para repassarmos algumas orientações sobre a vida institucional”, explicou o pró-reitor.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo