Da Redação, com Assessoria
Guarapuava – Um projeto piloto desenvolvido pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) possibilitará a moradia gratuita para dez acadêmicos, já no segundo semestre de 2016. Uma das vagas destina-se a aluno portador de deficiência. A Casa Universitária está sediada no campus Cedeteg, em Guarapuava e terá um custo mensal de apenas R$ 25 por morador. O dinheiro será investido em melhorias na casa.
Para selecionar os candidatos, as inscrições encontram-se abertas até o dia 27 de julho e são gratuitas. O interessado deve preencher o formulário de inscrição, que deverá ser protocolado nesse setor em um dos campi da Unicentro ou encaminhado via Sedex, para a secretaria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). O endereço completo, assim como toda a documentação necessária e especificações do processo de seleção, estão disponíveis no edital do projeto, clique aqui para acessar.
O projeto “Moradia Estudantil Unicentro: fortalecendo a democratização do ensino superior público” é organizado pela Divisão de Apoio ao Estudante da Universidade Estadual do Centro-Oeste. O programa piloto se configura pela oferta de vagas a estudantes não domiciliados na cidade de Guarapuava, matriculados em cursos de graduação presenciais da Unicentro.