A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou a relação das instituições com projetos selecionados para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) obteve aprovação de R$ 1,36 milhão, que contemplará, pela primeira vez, todas as licenciaturas da instituição.
A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) contou que, neste ano, o projeto da Unicentro traz a inclusão de mais nove cursos, fazendo com que 100% das licenciaturas da universidade contem com projeto Pibid aprovado.
O professor Aldo Nelson Bona, reitor da Unicentro, destacou o excelente trabalho da instituição. “Todos os nossos cursos de licenciatura possuem, a partir de agora, bolsas Pibid. Essa conquista só é possível com o envolvimento de professores e agentes universitários, que trabalham intensamente para que os projetos sejam elaborados da melhor forma possível e que contemplem a maior quantidade possível de cursos”, afirmou.
Na Unicentro, o Pibid é coordenado pela professora Karina Worm Beckmann e tem como coordenador de gestão de processos educacionais o professor Gilberto Franco de Souza.
O Programa
O Pibid tem objetivo de fomentar a educação na forma de concessão de bolsas de iniciação à docência, para alunos de cursos de licenciatura e para coordenadores e supervisores responsáveis institucionalmente pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), além de demais despesas vinculadas ao Programa.